Talentos (Patch 2.0)

Compartilhe

Talentos (Patch 2.0)

Mensagem por Mestre do Jogo em Sab Jan 31, 2015 6:02 pm

Patch 2.0

Frieza Lógica
Embora algumas pessoas se refiram a você como uma "pedra de gelo", você tem uma aptidão para separar as informações reais das pinceladas emocionais ou histéricas que as acompanham. Sendo ou não emotivo, o fato é que você consegue enxergar claramente quando as outras pessoas estão turvando o;s fatos com seus próprios sentimentos (a dificuldade de todos os testes de sentir dissimulação e similares diminui em 1).

Articulações Ultraflexíveis
O seu corpo é incrivelmente flexível. Reduza em dois pontos a dificuldade de todos os testes de Destreza que envolvam flexibilidade corporal. Espremer-se através de um espaço pequeno é um exemplo de uso para esta Qualidade.

Lutar às Cegas
Você tem maiores chances de atingir alvos que não possa ver.
Benefício: sempre que você erra um ataque devido à camuflagem, pode rolar mais uma vez a chance de acertar. Além disso, você não fica desprevenido contra inimigos que não possa ver.
Normal: um personagem sem este talento fica desprevenido contra inimigos que não possa ver.

Casca Grossa
Sua pele dura e calejada resiste a ferimentos.
Pré-requisito: Vigor 5
Benefício: Recebe 1d4 a menos de dano contra ataques de contusão.

Mira Apurada
Seus tiros têm precisão mortal.
Pré-requisito: Destreza 5
Benefício: Você não sofre penalidades por atirar em movimento ou realizando ações secundárias.

Atraente
Olhos bonitos, traços delicados, voz melodiosa... Algo em sua aparência chama à atenção.
Benefício: Você recebe um bônus nos testes contra qualquer um que possa se sentir fisicamente atraído por você.




Ajuda dos Ancestrais
Uma vez ao dia, você pode orar aos espíritos de seus ancestrais e perguntar a eles sobre seu destino caso obtenha sucesso no teste.


Aparência Inofensiva
Por algum motivo – ser uma mulher, parecer fraco, ser de tamanho pequeno... – você não parece perigoso. Isso faz com que seus inimigos hesitem antes de atacá-lo.

Paciente
Paciência e tranquilidade são virtudes importantíssimas.

Intuição Natural
Você deve anunciar o uso deste talento antes de o mestre determinar se o teste foi bem-sucedido ou não.

Grandão
Pré-requisitos: Força 4/Vigor 4
Você é anormalmente grande, medindo talvez mais de dois metros de altura. Além de torná-lo extremamente notório em público, essa massa extra lhe confere 20% de HP a mais. Os personagens que têm esta Qualidade também podem ganhar bônus para empurrar objetos, abrir portas bloqueadas, evitar ser derrubado etc. Porém recebem mais dificuldades em testes onde é necessário passar por locais apertados, por exemplo.

Extrativismo
Benefício: Você pode 1d20 horas procurando por plantas especiais em qualquer terreno selvagem. Podendo encontrar ervas que podem ser usadas para curar 1d8. Para cada 5 pontos que o resultado de seu teste exceder, você encontra uma dose extra. Aplicar a planta é uma ação completa. Depois que colhidas, as ervas permanecem frescas por apenas uma semana.

Ventriloquismo
Você sabe projetar sua voz.

Talento Ladino
Seus golpes críticos são capazes de roubar um item do alvo.

Vontade de Ferro
Você tem uma imensa força de vontade.
Benefício: seu bônus base de Vontade aumenta em +2.

Tolerância
Requisito: Vigor 6
Você segue em frente mesmo quando os outros já cansaram.
Benefício: Você recebe +4 em testes de vigor para prender o fôlego e evitar dano por fome ou sede, e em testes para evitar dano por frio ou calor. Você também pode dormir de armadura sem ficar fatigado.

Terreno Familiar
Escolha um tipo de terreno entre deserto, floresta, montanhas, pântano, planície, selva, tundra, aquático, subterrâneo ou área Aberrante. Você é mais habilidoso neste tipo de terreno.
Reflexos Rápidos
Você tem reflexos apurados.
Benefício: Você recebe +2 de esquiva nas primeiras 3 rodadas do combate ou até ser acertado.

Ousadia
Para alguém acostumado à guerra, o perigo pode ser um vício. Você vive no fronte, nos grupos rebeldes ou em masmorras profundas, e o risco de morte é um verdadeiro combustível.
Benefício: quando você faz um ato de heroísmo recebe dois pontos de ação, em vez de um.

Lingüista
Neste mundo de muitas línguas e culturas, você tem aptidão para aprender idiomas de outros povos.

Celebridade
Existem milhares de rostos na multidão - mas você não é um deles!

Rato das Ruas
Nas tavernas mais sujas e nos becos mais escuros...Você está em casa.
Benefício: Você tem vantagem em situações de Enganação e Obter Informação dentro de cidades.

Rastrear
Você recebeu treinamento para seguir rastros..

Paranóia Saudável
Você sabe que "eles" estão atrás de você, e não pretende ser pego desprevenido.
Benefício: Se você sofrer um ataque enquanto está surpreendido, tem direito a um teste de Intuição. Se for bem-sucedido, não ficará desprevenido. Aliás, você já esperava ser atacado, mesmo que não pudesse ver os atacantes.

Olho Marcial
Você é capaz de avaliar um oponente, descobrindo seus pontos fortes e fracos.
Benefício: Após 5 turnos, você pode realizar um teste a cada rodada para analisar o inimigo, se for bem sucedido terá informações adicionais sobre o mesmo, garantindo efeitos adicionais.

Investigador
Você é um bom detetive e encontra pistas com mais facilidade.

Ginga das Ondas
Você está acostumado a viver em navios, e ri daqueles que perdem o equilíbrio e vomitam com o balanço do mar.
Benefício: Você recebe +1 de bônus em agilidade. Além disso, em um navio, nunca precisa fazer para ficar de pé devido às condições do mar, e nunca sofre penalidade em testes apenas por estar navegando.

Fraudulento
Você sabe como encobrir a verdade.

Diligente
Você é paciente e detalhista.
Benefício: você pode gastar um turno para se concentrar na tarefa à frente. Se fizer isso, recebe +2 nos testes realizados até a próxima rodada.

Dedos Ágeis
Você tem mão leve.
Benefício: você pode rolar outra vez um teste de Ladinagem que tenha recém realizado. Você deve aceitar a segunda rolagem, mesmo que seja pior do que a primeira.

Despistar
Ninguém conhece os becos e ruelas como você.
Benefício: Quando estiver nas ruas de uma cidade que conheça , você recebe um bônus de +4 (metade do bônus para cidades que você não conheça) para criar distração para se esconder em perseguições.

Atlético
Você tem aptidão natural para atividades físicas.
Benefício: você pode rolar outra vez um teste de Atletismo que tenha recém realizado. Você deve aceitar a segunda rolagem, mesmo que seja pior do que a primeira.

Carícias Revigorantes
Você sabe como aliviar as dores e as tristezas de uma pessoa - sob os lençois, de forma bem íntima. Recuperando 2d8 de HP.


Torcida
Você luta melhor quando há fãs torcendo por você.
Benefício: você recebe +2 em jogadas de ataque e defesa quando tem a torcida a seu favor, durante uma luta ou outro tipo de disputa. Entenda-se por “torcida” qualquer número de pessoas que não está realizando nenhuma outra ação além de ver a luta. Você só recebe este benefício quando a maioria das pessoas presentes na cena está gritando seu nome ou torcendo por sua vitória.

Rapidez de Recarga
Escolha uma arma de disparo, que você pode recarregar muito rapidamente.
Pré-requisito: Des 6
Benefício: Você não perde o turno para recarregar suas armas.

Panache
Você tem a (irritante) habilidade de humilhar seus oponentes em combate. Você pode trocar a espada de mão no meio da luta, arrancar os botões da camisa do oponente, derrubar seu charuto com um tiro, riscar sua inicial nas roupas dele com a ponta da espada...
Pré-requisito: Des 6
Benefício: Uma vez por combate, sempre que tirar uma diferença de 10 pontos ou que o oponente, pode realizar uma ação humilhante que diminui todos os status do inimigo em menos dois por um turno.


Silencioso (1 ponto)
Você tem uma habilidade incomum para se mover silenciosamente que vai além dos padrões normais. Reduza as dificuldades em dois pontos em testes de Furtividade.




Ás do Volante (1 ponto)
Você possui uma afinidade natural com a condução de veículos motorizados, sejam eles carros, motocicletas ou mesmo tratores. As dificuldades de todos os testes que envolvam risco ou manobras especialmente difíceis são reduzidas em dois pontos.

Bom Senso (1 ponto)
Você tem uma quantidade significativa de sabedoria quotidiana prática. Sempre que o personagem estiver a ponto de agir de um modo que contraria o bom senso, o Narrador pode fazer sugestões ou avisá-lo sobre as implicações de tal ação. Esta é uma Qualidade muito útil para ser adotada por jogadores iniciantes pouco familiarizados com o jogo.

Talento Matemático (1 ponto)
Você tem uma afinidade natural com números e um talento para a aritmética mental, o que lhe facilita enormemente lidar com computadores, apostar em corridas de cavalos, etc. As dificuldades de todos os testes relevantes são diminuídas em dois pontos. Outro uso possível para esta habilidade, considerando que você dispõe de números nos quais basear suas conclusões, é a habilidade de calcular a dificuldade de certas atividades. Em situações apropriadas, você pode perguntar ao Narrador o nível de dificuldade de uma tarefa que você esteja para desempenhar.



Senso Climático (1 ponto)
Esta perspicácia é muito apreciada entre os navegadores. O personagem sente inconscientemente a aproximação do mau tempo.

Resistente à bebida (1 ponto)
Diminui pela metade as penalidades por consumo de álcool.

Aptidão para Mecânica (1 ponto)
Você possui talento natural para todos os tipos de instrumentos mecânicos (repare que esta aptidão não se estende a instrumentos eletrônicos como computadores). As dificuldades de todos os testes feitos para compreender, consertar ou operar qualquer tipo de instrumento mecânico são reduzidas em dois pontos. Contudo, esta Qualidade não pode ajudá-lo a conduzir nenhum tipo de veículo.

Bom leitor de mapas (1 ponto)
Você sempre encontra o caminho quando está usando um mapa. Recebe 2 pontos de bônus nos testes de localização usando mapas.

Noção Exata do Tempo (1 ponto)
Você tem uma noção de tempo inata e é capaz de estimar a passagem do tempo com exatidão, sem usar relógios ou outros instrumentos mecânicos.

Madrugador
Ninguém sabe dizer o porquê, mas você parece ter a habilidade de precisar de menos descanso que seus companheiros, tendendo a se levantar pelo menos uma hora antes de todo mundo. Você é sempre o primeiro a se levantar e o último a se deitar, mesmo que tenha ficado acordado até o amanhecer. Enquanto seus companheiros ainda estão grogues, você está desperto e alerta.


Audição Aguçada
Você possui uma audição excepcionalmente aguçada. As dificuldades de todos os testes que se relacionarem com audição, para ouvir um ruído fraco, ou acompanhar uma conversa em língua estrangeira, por exemplo, são reduzidas em dois pontos.

Olfato Aguçado
Você é dotado de um olfato extraordinariamente apurado. As dificuldades de todos os testes que se relacionam com odor são reduzidas em dois pontos.

Paladar Aguçado
Você possui um paladar excepcionalmente aguçado. As dificuldades de todos os testes que se relacionem com paladar são reduzidas em dois pontos. Você é capaz de fazer distinção de vários sabores, como identificar traços de veneno ou outra substância.

Visão Aguçada
Você é dotado de uma visão incrivelmente aguçada. As dificuldades de todos os testes relacionados à visão (ex.: encontrar uma pista, ou ver a sombra de um atacante que se aproxima) são reduzidas em um ponto.



Ambidestro
Você possui um elevado nível de destreza manual, podendo executar tarefas com sua mão "inábil" sem sofrer penalidades. Você ainda precisa seguir as regras para execução de ações múltiplas, mas não sofrerá penalidade à dificuldade se, digamos, usar duas armas ou for forçado a usar a mão "inábil".

Equilíbrio Perfeito
Você possui um senso de equilíbrio inato perfeito. Os personagens com esta Qualidade reduzem as dificuldades de seus testes relacionados com equilíbrio em dois pontos.

Concentração
Você tem a habilidade de focalizar a sua mente e desligar-se de qualquer distração ou perturbação. Os personagens que têm esta Qualidade não são afetados por nenhuma das penalidades provenientes de circunstâncias que provocam distrações (como ruídos altos, luzes estroboscópicas, pendurar-se de ponta-cabeça etc)

Senso de Direção
Você quase nunca se perde e pode estimar com precisão a distância entre dois pontos. Recebe dois pontos de bônus nos testes de localização.

Visão Noturna
Você pode ver perfeitamente durante a noite e você nunca entendeu porque as pessoas tem tanta dificuldade em enxergar só porque está um pouco escuro. Você não sofre qualquer penalidade nos dados enquanto tiver no mínimo luz equivalente a um céu moderadamente estrelado. Quando vai de uma condição de luminosidade brilhante para uma condição escura, seus olhos podem levar um turno ou dois para se adaptar.

Homem do Mar
Estar próximo ao mar acalma o personagem e fortalece seu autocontrole. Todos os testes feitos enquanto o personagem estiver no mar ou com ele dentro de seu alcance visual, têm sua dificuldade diminuída em dois pontos.

Sono de gato
Você não precisa de 6 à 8 horas de sono ininterrupto para ficar bem, podendo dividir essas horas em períodos menores de tempo.

Sono Leve
Você consegue acordar instantaneamente ao menor sinal de problema ou perigo e o faz sem nenhuma preguiça ou hesitação.

Código de Honra
Você tem um código de ética pessoal do qual é adepto. Os detalhes sobre esse código devem ser elaborados em conjunto com a Equipe de Avaliação, e o personagem deve seguí-lo à risca. Os personagens com esta Qualidade ganham 2 pontos em todos os testes adicionais quando estiverem agindo de acordo com seu código (ex: defendendo vítimas indefesas) ou quando estiverem tentando evitar situações que podem forçá-los a violar seu código.

Memória Eidética
Você se lembra, com todos os detalhes, de coisas que tiver visto ou ouvido. Documentos, fotos, conversas, etc., podem ser guardados na memória com um mínimo de esforço. Sob condições de tensão que envolvam numerosas distrações.


Aptidão com Computadores
Você tem familiaridade e talento com computadores. As outras pessoas podem não entendê-los, mas para você, eles são intuitivos. A dificuldade de todos os testes envolvendo computadores diminui em 2.

Resistência à frio/calor
Você cresceu em um ambiente com temperaturas extremas (como um deserto ou geleira), podendo suportar o frio ou calor por mais tempo que os outros sem sofrer penalidades adicionais.

Resistência à Venenos
Seja por meio de um treino específico ao longo dos anos ou uma habilidade natural do organismo, você é imune ou resistente à maioria dos principais venenos.


Empatia com animais
Por alguma razão os animais selvagens não atacam você, a menos que você faça isso primeiro ou estejam sendo manipulados por algum tipo de habilidade.

    Data/hora atual: Sex Ago 18, 2017 12:05 am